ExpoBrasil: cultura, consciência e cidadania.

A 9ª ExpoBrasil Desenvolvimento Local, evento realizado entre os dias 1 (hoje), 2 e 3 de dezembro no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, está apresentando uma variedade de produções culturais, todas voltadas para a consciência e cidadania e com intuito de valorizar  e incentivar o desenvolvimento de comunidades locais onde estão inseridas. Organizações não governamentais e movimentos sociais do Brasil todo estão presentes apresentando seus trabalhos e projetos, há também discussões sobre EcoSol (economia solidária), Comunicação Comunitária Interativa, entre outras coisas.

Se vc estiver passando pelo Rio durante alguns destes dias, dê uma passada por lá. A entrada é gratuita e o endereço é  Av. Paulo de Frontin com Av. Pres. Vargas – Cidade Nova – RJ.

A JOC está representada neste evento através da participação de 11 jovens, vindos de diferentes cidades onde o movimento está presente. Entre estes, estão Ailton Martins e Guilherme Júnior, que cobrirão o evento para a Rádio da Juventude.

Jovens da JOC vêm de 05 cidades das regiões Nordeste e Sudeste.

Agora se vc não for passar por lá, sem problemas a Rádio da Juventude está participando e fazendo a cobertura do evento .

Entre os empreendimentos visitados, conhecemos:
ADLIS: entidade que contribui com pequenos produtores e empreendedores de Alagoas;
Confira a entrevista:
Projeto Naturança: utiliza a poesia e o incentivo à leitura para resgatar o contato das crianças com a imaginação e a criatividade:


Célio Camargo: terapeuta quântico, que desenvolveu um método de ensino de matemática para crianças através do uso de truques de mágica;
Confira a entrevista:

Luis Fernando Sarmento: entusiasta de redes e Comunicação Comunitária Interativa e que divulga a metodologia de Classificados Sociais: 

Estamos conhecendo estas e outras iniciativas, vindas de todo o País, buscando contribuir para que as comunidades se desenvolvam e criem força para transformar suas realidades.

Em breve divulgaremos os áudios e vídeos que estamos produzindo nesta empreitada, ok?

Até mais, com outras informações, direto da ExpoBrasil!

Um comentário em “ExpoBrasil: cultura, consciência e cidadania.

  1. Pingback: ExpoBrasil: Rede de Comunicação Comunitária Interativa « Rádio da Juventude

Os comentários estão fechados.