III Feira de Reciclagem e Sustentábilidade: produção e consumo consciente.

É isso aí galera que acompanha a Rádio da Juventude, como já informamos na publicação anterior, dois de nossos integrantes estiveram no Rio de Janeiro participando da Expo Brasil. E nesse intercâmbio de experiências, nossos repórteres juntamente com a JOC (Juventude Operária Católica) estiveram também no Município de Mesquista participando da III Feira de Reciclagem e Sustentabilidade. O evento ocorreu nos dias 1, 2 e 3 de Dezembro no Paço Municipal,  e teve como objetivo expor produções de organizações locais, assim como promover atividades culturais, oficinas e palestras sobre Ecosol (economia solidária) e sobre a importância de usar os recursos naturais sem comprometer as gerações futuras.

Confiram as entrevistas: 

-Associação de produtores autônomos do Campo e da cidade –

Este grupo produz vassouras a partir da reciclagem de garrafas pet.

Ítalo é um dos organizadores.

Grupo do lixo ao luxo –

Este grupo produz vestidos a partir de qualquer material plástico desde copos descartáveis, garrafas pet,  sacolas, banners…

Adriana Teixeira organizadora

 

Outras organizações estavam presentes no evento, mas infelizmente não tivemos tempo de entrevistar todas e algumas eram empresas, então apesar do discurso de responsabilidade social  e coisa e tal… Esses já tem muita voz em outros meios de comunicação.

Uma organização bacana que ficaremos devendo a entrevista, é a de um  grupo de mulheres que trabalham com gastronomia sobre a perspectiva também de economia solidária.

É isso galera, fiquem ligados porque  mais informações interessantes virão por aí, por exemplo:  uma entrevista com o pessoal da Rádio livre Madame Satã, Blz!

 

Share