As cerca de 100 famílias que estão alojadas temporariamente na escola Lúcio Martins Rodrigues (devido o incêndio no México 70) contam com a solidariedade de toda a sociedade.
Estivemos no local e percebemos que a população tem conseguido superar a tragédia. No entanto, reconstruir toda a vida não é nada fácil, e mesmo contando com o bolsa aluguel de R$ 400,00, toda solidariedade é bem vinda!
Segundo algumas pessoas com quem conversamos, a previsão de acordo com a Prefeitura é que nesta quarta-feira (22) todas as famílias já tenham conseguido locar uma casa e a escola volte as atividades.
Como sabemos que as coisas não são bem assim, divulgaremos mais informações aqui pelo blog, pois, se as famílias continuarem na escola, quem puder aos sábados e aos domingos colaborar como voluntário na cozinha, ou com atividades com as crianças, é muito importante! ( manteremos informados sobre o assunto, ok)
Ouça o áudio com o Sr Enoque:
[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/92830348″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]
Materiais com urgência:
* Lenço umidecido
* Sabonete infantil
* Copos plásticos
* Presto Barba
* Mucilon
Quem puder ajudar os pontos de recolhimento são:
Vila do Teatro – Centro de Santos ao lado da rodoviária.
UNIFESP – rua Silva Jardim 136 Santos Vila Mathias
Colégio Lúcio Martins Rodrigues – rua Odair Miller A. Marques, nº 434 – Vila Margarida São Vicente Fone: 3464-6289
Centro Comunitário Saquaré – rua Mascarenhas de Morais – Igreja Bom Jesus dos Navegantes próximo ao mercado Atalaia: 3463-0229