1º Encontro de Graffiti no Japuí- SV: A terapia das cores.

Foto: Rádio da Juventude

Foto: Rádio da Juventude

Quem compareceu no 1º encontro de graffiti realizado no último 27 de março, no bairro do Japuí em São Vicente, pôde conferir diversos artistas urbanos ocupando a praça principal do bairro e desenvolvendo sua arte com muito talento. O evento ocorreu durante todo o dia, e de hora em hora, foi comparecendo um(@) grafiteir@, que deixava sua  arte impressa no muro da praça, dando mais vida com o colorido dos graffitis.

Segundo uma moradora; “Tá ficando tudo muito lindo, a praça tava abandonada, agora, eles deram vida, temos que cuidar né? É importante pro nosso bairro, pra gente, pro nossos filhos”.

Segundo Leornardo Francisco um dos organizadores do encontro; O Dia do Graffiti foi criado informalmente no ano de 1988 em homenagem a Alex Vallauri, um dos pioneiros da arte de rua no Brasil, falecido em 27 de março de 1987. A partir do ano seguinte, esse dia passou a ser celebrado pelos artistas brasileiros que utilizam as ruas para manifestar sua arte. Pela primeira vez em São Vicente, foi realizado um encontro de grafite em comemoração ao dia, sendo promovido por artistas, comércio e comunidade local. O evento uniu artistas das cidades de Praia grande, São Vicente, Santos e Guarujá. Agradeço a comunidade pelo apoio e envolvimento com o evento, e Também agradeço de coração todos que participaram e fortaleceram deixando sua arte no local. Viva a cultura de RUA!

Foto: Rádio da Juventude

Foto: Rádio da Juventude

Foi um dia muito bacana, de energia positiva, comprovando na prática que muitas vezes pra mudar algo, basta darmos passos juntos, que a realidade a nossa volta se transforma.

Fizeram parte da organização; Leo, Carlos Roberto e Adriana Furim –

Todas fotos aqui

Segue vídeo;

Um comentário em “1º Encontro de Graffiti no Japuí- SV: A terapia das cores.

Os comentários estão fechados.