Manifestação contra o aumento em Santos surpreende e cala a boca de muita gente.

Foto-0041Cerca de 600 pessoas ocuparam as ruas de Santos em manifestação contra o transporte público caótico, como pauta os manifestantes tiraram inicialmente como foco o bloqueio do aumento, a volta dos cobradores, e, abaixo a obrigatoriedade na utilização do cartão no transporte municipal em Santos.

Foto-0055Passaram na Câmara Municipal deram o recado aos vereadores e seguiram até a praça Mauá onde o grupo ficou esperando o Governador Geraldo Alckmin ( que estava na cidade) que nem deu as caras. Com um megafone nas mãos chegaram a convidar Alckmin o e prefeito Paulo Alexandre Barbosa a bater uma papo.

975552_644906828871701_1308143700_n

Foto: Retirada do perfil do grupo no face – representa muito bem a luta!

Com o não comparecimento de ambos seguiram até o terminal onde liberaram as catracas para que todos entrassem num ato simbólico contra o monopólio da Piracicabana que por meio da passagem rouba o trabalhador. Gritos de revolta ecoavam em coro; Quem não grita quer tarifa! A baixada vai parar! Deram o tom e a diretriz de por onde irá caminhar o movimento, que estará de volta amanhã nas ruas e que decidiu em assembléia popular na praça que irá voltar as ruas e irá intensificar a luta com a ideia de espalhar por toda a região e abrir um amplo debate com toda a sociedade sobre a questão do transporte público que há anos é um grande lixo, e que os representantes da região nunca se importaram em fazer algo, então a pegada é ir pra rua e mobilizar todo a a sociedade.

Todas as fotos aqui