Rádio Feira questiona Independência do Brasil

Guilherme Júnior*

A 3a. edição da RádioFeira, evento realizado pela Rádio da Juventude, acontece neste sábado, dia 04 de setembro, à partir das 10:00 horas. O evento é realizado em frente à loja de Móveis Narciso, na esquina das ruas Mascarenhas de Moraes e Alexandria. Desta vez, o tema é “Somos mesmo independentes?”, relembrando os 188 anos da Independência do Brasil, a ser comemorada em 07 de setembro.


A RádioFeira é um projeto da Rádio da Juventude que leva mensalmente o estúdio da emissora para a feira livre da Vila Margarida, em São Vicente. Durante o período de três horas, são apresentadas notícias, dicas de lazer, utilidade pública e músicas. Mas os destaques ficam por conta da apresentação de artistas locais ou da região e dos debates sobre temas atuais e que atinjam principalmente a juventude. Para isso, conta com a participação de convidados.

Um dos principais objetivos da RadioFeira é contribuir para a democratização da comunicação. Na feira, as pessoas estão muito próximas da rádio e se sentem estimuladas a participar, seja pedindo musicas, dando sua opinião ou até mesmo apresentando dotes artísticos. Acredita-se que, desta forma, pratica-se o exercício de interação entre emissores e receptores, o que não acontece com tanta ênfase na transmissão de rádio tradicional.
Construir a RadioFeira requer muito esforço de diversas pessoas que integram a Rádio da Juventude. No entanto, apesar das dificuldades, consideram o evento como uma das atividades mais gratificantes que realizam, uma vez que é ali que conseguem perceber, de fato, o poder da comunicação entre a população.

Para saber mais sobre a Rádio da Juventude e a RádioFeira, acesse:

http://radiodajuventude.wordpress.com

*Guilherme Júnior é jornalista, militante da Juventude Operária Católica Brasileira (JOC) e membro da Rádio da Juventude

Um comentário em “Rádio Feira questiona Independência do Brasil

  1. Pingback: Tweets that mention Rádio Feira questiona Independência do Brasil « Rádio da Juventude -- Topsy.com

Os comentários estão fechados.