4º Campeonato de Ping Pong do México 70 em São Vicente

Foto: Rádio da Juventude

Foto: Rádio da Juventude

No dia 29 de dezembro de 2013 ocorreu no México 70 em São Vicente o 4º Campeonato de Ping Pong reunindo cerca de cem pessoas entre crianças, jovens e adultos. Foram em torno de cinco horas de muita adrenalina em que a comunidade deu um show de talento, criatividade, organização e alegria.

Idealizado pelo Mano Zé Elias morador do bairro e apresentador do programa Vozes do Gueto da Rádio da Juventude (além de militante do hip hop e do movimento negro), segundo Elias a ideia do campeonato é reunir e colocar a molecada em movimento, para a partir de uma atividade esportiva/cultural mostrar a capacidade que cada um tem para atingir seus objetivos.

O campeonato é fracionado por faixa etária, sendo que cada parte, apenas três menin@s recebem medalhas, além de prêmios, sendo que o primeiro colocado também recebe um troféu.

Para participar é livre, basta fazer a inscrição e cair pra dentro, porém, tem que estar preparad@, há garot@s que jogam o ano inteiro e quando chegam ao campeonato não dão mole, vão mesmo pra ganhar, afinal, além do troféu e medalha, os prêmios são camisas, bonés e bermudas, ou seja, muit@ garot@ vai na garra pra faturar a roupa de fim de ano.

Em sua quarta edição o campeonato é organizado pelo Mano Zé Elias, por moradores e por quem queira contribuir com a atividade, este ano foram compradas duas mesas novas de ping pong por meio de campanha financeira em que muitas pessoas contribuíram. (comunidade agradece a tod@s)

Todas as fotos do campeonato veja aqui

Vídeo;

OBS: As roupas foram doadas pelas lojas Beco.

Share