texto: armando f. santos
legendas: SubComediante Marcos
(fotos: facebook da Associação Paulista de Municípios)
Qual a serventia e quem paga a conta desse tal congresso dos municípios de São Paulo, realizado em Santos, nesta semana que passou de 02 a 06 / 04 / 2013?
Quanto em dinheiro foi gasto para a realização desse “evento”, que a meu ver não passa de uma reunião ampliada de políticos profissionais?
Quem como eu tivesse a paciência de observar os que chegavam para o “evento”, iria constatar que ali não chegava povo, mas, sim, políticos com seus carrões de placas dos mais diferentes rincões do estado, além, dos carros com placas oficiais dos mais diferentes órgãos ou secretárias de estado, muitos somente com o motorista. Fora os veículos geralmente pretos de vidros escuros com suas placas, provavelmente de bronze, com o pomposo n° 001 e a inscrição nada simpática de PODER EXECUTIVO, lógico, nesses veículos deveriam estar chegando autoridades senhores prefeitos com suas senhoras primeira damas.
Quais foram as propostas discutidas e aceitas para que fossem resolvidos muitos problemas por que nosso povo passa? Acaso, falou-se em acabar com a corrupção que atinge muitas das prefeituras, talvez ate em algumas de prefeitos que por aqui estiveram?
Nestes anos todos, qual foi o progresso que as cidades obtiveram por patrocinar, diga-se pagar, uma enorme despesa para se realizar algo de uma inutilidade tamanha que ao final o muito que se ouviu foi reafirmações e promessas de se realizar obras pela undécima vez?
Fica aqui um protesto por quem a contragosto está pagando essa conta!