Rádio da Juventude: Por uma comunicação livre, popular e combativa!

Foto-0315Desde o final do ano passado o estúdio da Rádio da Juventude estava em reforma e a equipe aproveitou para reorganizar o espaço e também desenvolver oficinas e debates entre seus integrantes sobre a produção de uma comunicação livre, popular, combativa e classista. Neste último sábado (2) a Rádio da Juventude voltou a transmitir na frequência de 89.5, e colocou em pauta durante a programação diversas questões que precisam ser confrontadas emergencialmente para fortalecer a luta da classe trabalhadora contra este sistema de exclusão.

Alguns dos temas discutido foram: violência policial, extermínio da juventude, higienização nos centros urbanos e a conjuntura social da Baixada Santista, além de temas específicos da cidade de São Vicente (onde a rádio está localizada) como o problema da habitação, das creches, da educação, do transporte público e da falta de coleta de lixo.

Para finalizar, foi discutido a importância dos movimentos de ação operária como a Juventude Operária Católica, Pastoral da Juventude e todos os outros que sempre estiveram nos porões da Igreja Católica.

A Rádio da Juventude segue como instrumento de comunicação livre, que preza por princípios como autonomia, horizontalidade, solidariedade, auto gestão e combatividade, fortalecendo a luta popular de base que vise a transformação social radical de toda a sociedade.

Agradecemos ao esforço de tod@s comp@s que contribuíram para a reforma do estúdio da rádio! E ao companheiro Valdir, sem palavras…

Logo mais divulgaremos todos os áudios que gravamos dos debates.

Áudio sobre a violência policial na Baixada Santista:

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/81836969″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]