Festival de besteiras que assolam São Vicente

Nesta última quinta-feira dia 02 de junho na Câmara municipal de São Vicente os vereadores apresentaram seu projetos, solicitações e congratulações.

Dentre alguns projetos de interesse e importância para a população segue alguns que nos fazem lembrar o saudoso Sérgio do Porto que em seus três livros clássicos FEBEAPÁ  1, 2 e 3, que ironizavam leis ridiculas criadas durante a ditadura militar em municípios e Estados pelo Brasil inteiro.

No caso, difícil (será?) dizer se é ridícula a palavra a se usar aqui. Mas certo que cabe a reflexão: Qual o papel de um vereador? Ficar mandando beijos e abraços e criando leis que servem mais pra Suíça, do que para nossa linda cidade Vicentina. Isso diante de tantos problemas que temos. Ou, ser um representante da comunidade que irá fiscalizar, denunciar, cobrar, pressionar orgãos competentes e apresentar projetos para o bem estar social? Isso sem cair no clichê do assistente social, que não é seu papel, ou é?

Para saber sobre as proposituras na integra clique aqui  Ao ler, pense com seus botões, ainda bem que temos poucos problemas na cidade, né?

Abaixo segue algumas proposituras  interessantes no sentido cínico da coisa.

Aprovado em segunda votação com emenda nº 1 do autor 3 – Segunda discussão e votação do PROJETO DE LEI N.º 30/11, do Sr. Vereador José Eduardo. Dispõe sobre a obrigatoriedade dos cinemas do Município que exibem filmes em terceira dimensão (3D) promoverem a higienização nos óculos e acessórios utilizados durante as exibições e dá outras providências. <- Essa lei é fundamental pra combater surto de conjuntivite!

Valter Vera (PSB) Apresentou Projeto de Lei que trata da inclusão de noções sobre o Holocausto na disciplina de História ministrada nas escolas da Rede Municipal de Ensino. <- É papel do vereador isso?

Apresentou Projeto de Lei que trata da instituição e inclusão no Calendário Oficial do Município, o Dia do Futebol Brasileiro, a ser comemorado, anualmente, em 24 de novembro. <- Essa é muito boa, pra um país onde ninguém pensa em futebol!

Caio França (PSB) – Manifestou apoio a SEDUC e a Diretoria de Ensino para que incentivem os alunos a prestarem o ENEM. <- manifestação é o bicho, ainda mais porque a Secretária de Educação não deve estar fazendo isso, né?

Manifestou congratulações pela Semana do Meio Ambiente. <- Puxa vida a pauta meio ambiente  é de suma importância! O consumismo desenfreado cabe na pauta?

Manifestou congratulações a nova diretoria da Associação Rádio Táxi de SV. <- Isso aqui é rasgação de seda, de boa.