O G20 – o encontro mais poderoso dos governos mundiais — que discutirá a crise econômica global, está sendo financiado por quem? Por bancos e corporações!
Não é a toa que o local do encontro – a cidade francesa de Cannes – está completamente fechado para os cidadãos comuns, enquanto presidentes de bancos e grandes corporações têm acesso total para dizer o que os nossos governantes devem fazer.
As corporações capturaram os nossos governos, recebendo imensos resgates corporativos apesar de destruírem nossa economia. Agora eles estãocomprando seu caminho para a reunião que pode decidir o futuro financeiro da maior parte do globo.
A linha entre o poder das corporacões e um governo responsável é muito tênue. Os políticos ganham dinheiro das corporações para suas campanhas, criam políticas que lhes recompensam quando estão no poder, e então assumem cargos com altos salários logo após deixarem o governo.
Agora, a Société Générale, um banco francês que recebeu um resgate de US$ 12 bilhões há três anos e tem um interesse velado na resposta da Europa à crise do Euro — principal assunto desse encontro–, pagou para ter o seu logotipo em destaque como patrocinador oficial. A Câmara do Comércio dos EUA e seus equivalentes em outros países foram convidados por um para um aconchegante “encontro B20”, no qual os bancos vão dizer aos nossos líderes o que eles pensam.
A crise econômica global resultou da ganância e do interesse próprio. Mas quando as pessoas se sentem sob pressão, elas podem se unir de maneira impressionante, assim como vimos repetidas vezes esse ano. De Wall Street, a Londres, a Melbourne, dezenas de milhares de pessoas estão ocupando as cidades .
No entanto, Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (3) aos demais líderes do G20 que o Brasil está pronto para contribuir com recursos para o Fundo Monetário Internacional (FMI) na busca de uma solução para a crise na Europa. QUE LEGAL! AGORA ADIVINHA COM O DINHEIRO DE QUEM? PRA SALVAR QUEM???
FONTE: Avaaz
Mensagem do Teólogo Social Hamilton Ribeiro Jr enviada
à Presidenta Dilma Rousseff sobre reunião do G20
Exmª Presidenta Srª. Dilma Rousseff, tua biografia revela tua luta contra a Ditadura Militar no Brasil. Lembre-se do apoio do FMI e do Banco Mundial às ditaduras militares em todo o mundo, conforme a crítica internacional. Na reunião do G-20, precisas lutar contra a Tirania Mundial. Não repitas a demagogia do grito do Ipiranga “Independência ou Morte”, pois, o que houve para os brasileiros foi a “Morte da Independência” tornando-se colônia econômica da oligarquia mundial.
O Brasil precisa de líderes que defendam a sua independência da ditadura econômica, imposta pela tirania globalizada, que mantém as nações refém do colapso financeiro desencadeado pelos planos econômicos.
O Brasil não precisa se submeter a esse sistema desumanizante.
Presidenta Dilma, o Brasil, dos brasileiros, precisa de “Independência e Dignidade”. Queremos Ordem para o Brasil e Progresso para os brasileiros. Nossas riquezas são suficientes para vivermos com dignidade e eqüidade, se não houver corrupção e politicagem.
A dignidade dos brasileiros não é moeda de troca. Não queremos um país, apenas, rico nos relatórios do Banco Central e miserável no Banco Social.
Por amor aos brasileiros, lute pelo bem de nosso povo.
Salmo 37:12-17 diz: “Trama o ímpio contra o justo e contra ele ringe os dentes. Rir_se_á dele o Senhor, pois vê estar_se aproximando o seu dia. Os ímpios arrancam da espada e distendem o arco para abater o pobre e necessitado, para matar os que trilham o reto caminho. A sua espada, porém, lhes traspassará o próprio coração, e os seus arcos serão despedaçados. Mais vale o pouco do justo que a abundância de muitos ímpios. Pois os braços dos ímpios serão quebrados, mas os justos, o Senhor os sustém.”