Incêndio na favela do México 70: Moradores precisam de roupas e alimentos urgente!

1394213_358315924305200_1709723351_n

Foto: Peter Villa

Ontem por volta das 20h na favela México 70 em São Vicente ocorreu um incêndio e dez (ou mais) casas pegaram fogo, niguém ficou ferido, mas os moradores infelizmente perderam tudo. A causa do incêndio ainda não se sabe ao certo, ao que parece pode ter sido procado por algum curto circuito na rede elétrica, já que muitas casas possuem fiações elétricas muito precárias. As famílias estão alojadas na escola Ercília Nogueira na rua vale do pó – mais conhecido como Colégio Saquaré – até o momento está tudo bem, houve um princípio de tumulto pelo desgaste fisico e emocional por tudo que ocorreu, e a diretora da escola estava perdida sem saber o que fazer com as pessoas que precisavam de abrigo, mas está tudo ok. Parabéns a comunidade que se uniu para conter o fogo antes que ele se alastrasse enquanto os bombeiros estavam a caminho.

Entre 20/30 familias foram atingidas, mas pode ser mais. Quem puder contribuir com roupas e alimentos toda solidariedade é bem vinda!

Pontos de arrecadação;

Centro Comunitário Saquaré – Rua Mascarenhas de Morais – Igreja Bom Jesus dos Navegantes próximo ao mercado Atalaia: 3463-0229

UNIFESP – BS – Rua Silva Jardim n: 136 Santos – Vila Mathias

Ercília Nogueira Cobra – R. Vale do Pó, 400 – VL Margarida  São Vicente – SP, 11330-670

(13) 3464-5146

Share

Uma ideia sobre “Incêndio na favela do México 70: Moradores precisam de roupas e alimentos urgente!

  1. a escola marechal do ar eduardo gomes em vicente de carvalho guaruja estara ajudando todas essas familia … nois temos um projeto chamado Amor em ação solidariedade na mão ….. estaremos ajudando com roupas produto de igiene pessual alimentos nao pereciveis etc…

    nois estaremos fazendo oque for para ver essas familias bem …..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*