Não podemos esquecer jamais que hoje completa 47 anos que a ditadura foi instalada, a constituição rasgada e em 20 anos que seguiram, morte e tortura mancharam a história deste país. E até hoje, há pessoas desaparecidas.
Os arquivos da ditadura nunca foram abertos, enquanto os carrascos continuam soltos gozando de aposentadorias à custa dos trabalhadores.
Hoje, há uma onda de querer vender a ideia de que não houve bandidos nem heróis, que foi uma guerra, mentira! Os militares atropelaram todos os direitos civis e fizeram tudo aquilo que esse Jair Bolsonáro é louco para fazer, só basta à gente ignorar o nosso passado.
Salve a todos que lutaram e morreram pelo país. Se hoje gozamos de alguma liberdade é devido os que lutaram e entregaram suas vidas.
Participe da campanha pela memória e pela verdade!
Abaixo-assinado pela abertura dos arquivos da ditadura clique aqui e assine.
A Ditadura Militar, foi um dos, senão o mais, duro momento da história do Brasil. Uma verdadeira declaração de amor à Pátria, daqueles que lutaram contra o Regime, e eram jovens. Uma juventude que queria ser livre, sem censura.
O maior reconhecimento dessa luta, por nós hoje, é termos no cargo mais importante da nação, uma mulher guerrilheira. Que não teve medo da tortura e lutou até o fim pela Democracia.
Não é para ser esquecido, é para ser lembrado, mesmo. E ter este dado momento como exemplo em nossa sociedade hoje.
http://www.hickribeiro.wordpress.com